Blue Change participa de evento de engajamento socioambiental durante turnê de Jack Johnson em novembro no Rio

Por: Yasmin Restum e Gilda Esteves

A Blue Change fechou uma parceria inédita com a All at Once, rede de ações sociais do cantor, compositor e surfista americano Jack Johnson. A parceria sem fins lucrativos vai garantir um stand de exposição e interação da BlueChange com fans no espaço Village Green do show de Jack Johnson, dia 5 de novembro no Rio de Janeiro.

O Espaço Village foi idealizado pela rede de ação social All At Once e busca a troca de conhecimento e oportunidades para unir e engajar fans e projetos comunitários locais na causa da proteção do meio ambiente. Quem for visitar a Blue Change, terá a oportunidade de conhecer o nosso trabalho e como participar da rede de cidadãos e cientistas que estamos começando a construir no Brasil. Assim como a ação social All  at Once, a Blue Change acredita que as pessoas são o principal motor multiplicador do conhecimento e da necessidade de mudanças globais. “Entendemos que as pessoas tornam-se mais propensas a preservar ou cuidar daquilo que elas conhecem e, por isso, acreditamos que ao aproximar o cidadão do ciência é possível a construção de um conhecimento científico comum sobre o meio ambiente onde vivemos e estabelecer, neste cenário, uma maior percepção sobre a importância de nossas atividades individuais que se multiplicarão para criar mudanças globais”.

 

All at Once

Este ano, a campanha All at Once completa 11 anos desde que foi lançada na turnê de 2008 do cantor e propõe ações sustentáveis e o engajamento de comunidades locais. Em cada concerto, os fãs vão poder conhecer iniciativas locais sem fins lucrativos e saberem como podem ser atuantes dentro das esferas de influência: da ação, da voz e da escolha.

Segundo a organização, o evento terá também ações de incentivo de ação em diferentes projetos para além do show, incluindo iniciativas de carona solidária, de compensação pessoais de carbono e a chance de conhecer melhor, entrar em contato e saber como participar de projetos locais de sustentabilidade. Assim como nas demais turnês do cantor, vai haver pavimentação verde por toda a área de turismo ecológico, batizada de Green Village. A produção do evento também vai contar com veículos abastecidos por biodiesel e quem vai assistir ao show vai poder se locomover com transportes individuais de massa e valets de bicicletas.

O espaço vai ser abastecido com alimentos de produtores locais com propagandas ecologicamente corretas, oferecendo água gratuitamente em estações de refil e investindo em projetos locais de compensação de carbono. Inspirada na produção cinematográfica, a organização do evento se comprometeu em fornecer locais para recolhimento de copos plásticos pra que possam ser reutilizados ao longo do evento.

Mais informações no site e nas  redes sociais da campanha no twitter, instagram e facebook.

Assista também ao vídeo sobre a All at Once, rede de ações sociais do Jack Johnson

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s